sexta-feira, 11 de abril de 2014

Momentos tristes sem ela - Parte Três

  Oh! Você voltou. Sinceramente, estou surpreso pela sua volta. Pelo jeito, está gostando da minha vida. A sua vida aí fora deve estar chata mesmo. Bem, já que está aqui, sente-se confortavelmente que irei continuar.

  Depois de alguns meses, ela já era de casa. Estava feliz lá. E quanto mais o tempo passava, mais eu me apaixonava pela garota de cabelos cacheados. Ela dava uma sensação de alívio em casa, e de vazio na sua ausência. Com o tempo, ela conseguiu um emprego de secretária. Trabalhava numa escola do bairro. Ia a pé mesmo, afinal, ela gostava muito de andar. Em 20 minutos estava em seu destino. Saia as 7 horas da manhã e chegava por volta das 16. Ela gostava de lá. Eu trabalhava quase em casa. O meu escritório era no prédio vizinho ao meu. Gostava, pois da janela eu via Jade chegar do trabalho todo dia entre uma consulta e outra. Não era esse o motivo por eu trabalhar lá, mas passou a ser. Por mais estressante que possa estar sendo o dia, ele é aliviado pela sua imagem adentrando a porta da frente.
  A vida foi muito boa comigo. Foi. Apesar de tudo o que me veio depois, o destino sempre me presenteou com momentos maravilhosos. Cheguei do trabalho num certo dia e ela havia preparado um bolo para mim. Aprendeu com uma mulher, a dona Vera, que era da equipe de limpeza lá do colégio. Um bolo de chocolate com morangos. Uma delícia. Lembro-me do gosto até hoje. Ela fez com tanto cuidado e carinho para que ele ficasse, além de gostoso, bonito. E como ficou. Se me lembro bem, eu devo ter comido uns 3 ou 4 pedaços. Nem jantei naquela noite. Sentei na minha poltrona antes de ir me deitar e ela decidiu me fazer companhia. Sentou no braço da poltrona e ficou mexendo em meus cabelos. De olhos fechados e relaxado, queria conversar com ela sobre algo que já afligia o meu coração.
  - Sabe, Jade, você já está morando há um tempo aqui, mas eu gostaria de saber uma coisa de você. - Ela continuava passando a mão nos meus cabelos - O que você acha de mim? Digo, de maneira geral.
  - Que pergunta... Bem, eu gosto de você, se é o que quer saber. Você é um homem dedicado, quieto e visionário. Sabe o que quer e faz o que for preciso para alcançar. É muito educado e cuida de mim.
  - Eu estive pensando. Pode ser loucura minha, e acho que é, mas você se casaria comigo?
  - Isso é um pedido?
  - Receio que não. Não agora. É só por... Curiosidade, digamos assim. Sabe, eu vivi por muito tempo sozinho mas, depois que você entrou na minha vida, eu não sei o que poderia fazer se um dia fosse embora. Eu só queria ter uma certeza de que você não vai embora.
  Jade se levantou e agachou na minha frente. Olhou bem nos meus olhos, com as mãos em meus joelhos, e disse que eu não precisava me preocupar, pois ela não tinha para onde ir, afinal, lá era o lar dela. Era lá que ela se sentia bem, que era feliz. Eu sorri e dormi lá mesmo.

  Acho que eu devo voltar. Nos vemos semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário